Quinta, 20 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Ponta Porã - MS

Política POLÍTICA

Evander pede placas de sinalização de travessia de animais silvestres no Parque dos Poderes

Em sua justificativa, o parlamentar chama a atenção às novas ocorrências de atropelamentos de animais silvestres na região do Parque dos Poderes

02/12/2021 às 14h07
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Assessoria EV
Compartilhe:
Deputado Evander Vendramini do PP - MS
Deputado Evander Vendramini do PP - MS

N

a sessão legislativa desta quinta-feira, 2, o deputado estadual Evander Vendramini (Progressitas) apresentou indicação à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) solicitando, em caráter prioritário, a reinstalação das placas de sinalização aos motoristas, alertando sobre a travessia de animais silvestres nos locais de maior incidência de atropelamento no município de Campo Grande.

Em sua justificativa, o parlamentar chama a atenção às novas ocorrências de atropelamentos de animais silvestres na região do Parque dos Poderes, sobretudo nas avenidas Desembargador José Nunes da Cunha, Avenida Mato Grosso com a Avenida do Poeta e Rua Desembargador Leão Neto do Carmo. “O objetivo da minha reivindicação é informar e educar os motoristas sobre os animais que por lá circulam e propiciar maior segurança às pessoas, além de promover a sustentabilidade da cidade e o respeito no trânsito”, afirmou Evander.

INTERNET

O parlamentar lembra que as vias do Parque dos Poderes estão passando por obras de reforma e revitalização, o que motivou a retirada das placas de alerta que havia ao longo do trecho. “No entanto, o grande fluxo de veículos automotores já retornou, e, infelizmente, os flagrantes de atropelamentos de animais silvestres também. Devemos ter em conta que atropelar animais gera impacto socioambiental negativo e como, muitas vezes, os animais mortos ficam na pista de rolagem por dias causando transtorno ao tráfego e aumentando os riscos de acidentes entre veículos”, argumentou.

Adriana Viana

Ele1 - Criar site de notícias