Quinta, 20 de Janeiro de 2022
27°

Nuvens esparsas

Ponta Porã - MS

Gospel TESTEMUNHOS

Homem judeu ia cometer suicídio, mas Jesus interveio

Homem com depressão descobre paz em Jesus.

28/11/2021 às 16h15
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Gospelprimer
Compartilhe:
Judeu que foi alcançado por Jesus Cristo (Foto: Reprodução/YouTube)
Judeu que foi alcançado por Jesus Cristo (Foto: Reprodução/YouTube)

C

omo resultado de seu amor por livros desde a infância, um homem judeu colecionou uma variedade de livros ao longo do tempo, incluindo seus favoritos sobre mitologia grega. Desta forma, ele comparava Jesus com Hércules, por ter uma mãe humana e Deus como pai.

Mesmo valorizando sua herança judaica tendo lido e estudado a Torá, ao contrário da perspectiva judaica, ele nunca viu Jesus como uma forma de monoteísmo.

Ele tinha um vínculo muito forte com sua avó, a qual todos amavam. Porém, inesperadamente, um trágico acidente de carro tirou a vida dela e sua morte fez o homem questionar o significado da vida, o levando para um lugar muito escuro de depressão.

De acordo com One For Israel Ministry, quando sua depressão chegou a um nível insuportável, o judeu então decidiu tirar sua própria vida como forma de parar a dor. No entanto, ao chegar em casa decidido a executar seu plano, seu amigo Kim o esperava na porta de sua casa.

Ele não tentou esconder seu plano, então, Kim o apresentou a Jesus. Enquanto ele escutava seu amigo, a verdade sobre Jesus o fascinava, e o evangelho o cativava o levando a horas de discussão. Foi tão avassalador que ele prometeu não seguir com seu plano.

Dias após sua conversa com Kim, o homem continuava pensando sobre Jesus quando de repente uma fumaça preencheu seu quarto e começou a cercá-lo, então ele gritou pedindo ajuda a Jesus. A fumaça rapidamente deixou seu quarto e apenas restaram paz e luz.

“Eu não queria mais me matar porque eu tinha uma resposta para a dor. E eu fui capaz de seguir em frente enquanto resolvia minha vida e encontrava sentido e propósito em Jesus”, disse ele.

 

Ele1 - Criar site de notícias