Sexta, 03 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Ponta Porã - MS

Política "FAMÍLIAS FORTES"

Em Campo Grande, ministra Damares divulga programas voltados ao fortalecimento familiar

Damares divulga o Programa Famílias Fortes e amplia vagas do Programa Qualifica Mulher

24/11/2021 às 14h38
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Correio do Estado
Compartilhe:
Ministra Damares visita Campo Grande - Bruno Henrique/Correio do Estado
Ministra Damares visita Campo Grande - Bruno Henrique/Correio do Estado

M

inistra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves visita Campo Grande nesta quarta-feira (24) onde lança programas sociais, com recursos federais e estaduais.

Ela veio para divulgação do Programa Famílias Fortes, quem tem como objetivo geral "o bem-estar dos membros da família a partir do fortalecimento de seus vínculos e do desenvolvimento de habilidades parentais e sociais".  

A metodologia prevê criação de encontros semanais para famílias com filhos entre 10 e 14 anos, fortalecendo os processos de proteção e construção de resiliência familiar e reduzindo os riscos relacionados a comportamentos problemáticos.

Na manhã de hoje, na Comunidade Cristã Aliançados Arena, ela ainda anunciou a ampliação de 5 mil vagas para o Programa Qualifica Mulher, instituído pelo governo Federal em dezembro de 2020 para aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social.

São atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou médio, ou que não tenham escolaridade.

O projeto será assinado nesta tarde, na Casa da Mulher Brasileira. Os eventos estão sendo organizados pelo deputado federal Luiz Ovando (PSL).

Na Comunidade Cristã, Damares ainda falou sobre fortalecimento dos princípios familiares.

"A família é base, a gente sabe que muitas famílias precisam ser fortalecidas, eu quero ensinar essa mãe a ser uma mãe melhor, esse pai a ser um pai melhor".

Damares ainda falou sobre a violência contra idosos no Brasil e ressaltou a operação policiais para prender pessoas que praticam violência contra idoso.

"Explodiu nos últimos anos o estupro de idosos no Brasil. Nós batemos um recorde mundial e esse recorde mundial foi no Mato Grosso do Sul. A vítima aqui tem 100 anos de idade. Uma nação que estupra idosos é uma nação destinada ao fracasso. Vamos ter que ensinar crianças a respeitar idoso no Brasil", apontou.

Ele1 - Criar site de notícias