Viatura da Polícia Militar ficou destruída após perseguir uma moto e colidir contra o muro de uma residência, na noite desta quarta-feira (2), na esquina das ruas Santo Antônio e José Monteiro Magalhães, bairro Ulisses Pinheiro, em Nova Andradina, município localizado a 298 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pela mídia local, policiais deram ordem de para ao condutor de uma motocicleta, mas, ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Com isso, militares o perseguiram.
Em alta velocidade, o motorista da viatura fez uma conversão, perdeu o controle e colidiu contra o muro de uma residência. Com o impacto, o muro caiu e a viatura foi parar dentro da casa. Com isso, o motociclista conseguiu escapar.
A parte frontal da viatura ficou completamente destruída e amassada. Diversos tijolos foram parar na lataria e vidros do veículo.
Os policiais e os moradores da casa não se feriram e estão bem. A moradora da residência, de 73 anos, e o marido estavam na esquina observando a perseguição e escaparam por pouco da colisão.
Conforme apurado pelo Correio do Estado, no geral, quando uma viatura policial se envolve em um acidente, o governo é o responsável pelo pagamento dos danos. Isso se deve à responsabilidade do Estado em casos de acidentes envolvendo veículos oficiais e agentes em serviço.
No entanto, dependendo das circunstâncias do acidente, como culpa comprovada do policial, pode haver responsabilização individual.
Mín. 9° Máx. 21°