Sexta, 03 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Ponta Porã - MS

Política TITULARIDADE

Evander solicita informações sobre titularidade de assentamento rural de Bonito

Para o autor da indicação, a titularidade vai gerar mais segurança aos assentados.

24/11/2021 às 10h42 Atualizada em 24/11/2021 às 10h52
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Assessoria EV
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O

 deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou indicação solicitando informações sobre levantamento, emissão e entrega de títulos definitivos de propriedade a assentados rurais de Bonito. A indicação foi encaminhada ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e protocolada durante sessão da Assembleia Legislativa de terça-feira, 23.

 

Conforme a proposição, trata-se de uma reivindicação antiga dessa comunidade rural, que trará muitos benefícios, pois terão direito a viabilizar a participação em programas voltados para o pequeno produtor agrícola e acesso a políticas de crédito que visem fomentar a produção. São cerca de 40 famílias moradoras do assentamento Santa Lúcia há mais de 15 anos.

 

Para o autor da indicação, a titularidade vai gerar mais segurança aos assentados. A regulamentação é a garantia de que esse direito foi reconhecido de maneira definitiva. Com a transferência da titularidade e a certeza da posse, os assentados terão mais tranquilidade e poderão viver com mais dignidade”, destacou Evander.

Ele1 - Criar site de notícias