A primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes terminou com bons jogos, sul-americanos surpreendendo europeus e goleadas aplicadas por potências. Nesta quinta-feira, começa uma nova série da jogos, que encaminhará alguns clubes para a próxima fase, enquanto outros podem se complicar na competição.
O Palmeiras enfrentará o Al Ahly em busca da primeira vitória, enquanto o Botafogo terá pela frente o PSG, atual campeão europeu. Messi voltará a campo, para enfrentar o Porto e o Atletico de Madrid tentará se recuperar diante do Seattle Sounders.
Fabián Ruiz comemora gol em PSG x Atlético de Madrid ao lado de Gonçalo Ramos e Nuno Mendes — Foto: Catherine Ivill - AMA/Getty Images
13h - Palmeiras x Al Ahly (EGY): veja escalações e onde assistir
Palmeiras busca a primeira vitória
O Verdão criou bastante e fez uma boa partida diante do Porto, no segundo dia de competições, mas o jogo acabou em 0 a 0. Nesta quinta-feira, o time vai tentar manter o desempenho para conseguir a primeira vitória na Copa. O resultado positivo é fundamental para a equipe brasileira se manter viva na disputa para avançar à próxima fase.
Nomes que iniciaram o primeiro jogo no banco surgem com boas opções para o técnico Abel Ferreira. Ao entrarem no segundo tempo, Allan, Flaco e Veiga retomaram o controle da partida para o Verdão e fizeram o time se aproximar do gol, que não veio. De todo modo, se colocam na disputa por mais minutos em campo durante a competição.
O Al Ahly, uma das principais equipes do futebol africano, também estreou com empate em 0 a 0, diante do Inter Miami. Contra a equipe de Messi, o time egípcio foi dominante durante parte do jogo e produziu muitas oportunidades, mas pecou na pontaria. A intensidade no ataque e a criatividade nas bolas aéreas do Al Ahly são dois pontos de atenção para o time de Abel Ferreira.
Messi em Inter Miami x Al Ahly, pela estreia da Copa do Mundo de Clubes da Fifa — Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Messi, Suárez e cia. voltam a receber os holofotes na partida contra o Porto. O Inter Miami fez um jogo eletrizante na abertura do Mundial, contra o Al Ahly, mas as equipes não conseguiram sair do zero. O craque argentino ficou perto de marcar por algumas vezes, e parou no goleiro El Shenawy. Diante da portuguesa, ele será a principal arma da equipe da casa, novamente.
O Porto também terá seu baixinho, habilidoso e camisa 10 para liderá-lo em campo. O meia Mora, de apenas 18 anos, foi um dos destaques da equipe portuguesa no jogo contra o Palmeiras, e promete levar perigo à Inter Miami. Como todas as equipes do Grupo A somam um ponto na tabela, o cenário de classificação para o mata-mata continua bastante aberto.
O Atletico de Madri começou mal sua participação na Copa, com dura goleada, por 4 a 0, sofrida para o PSG, no último domingo. Apesar da derrota o time de Simeone tem plantel e futebol para se impor contra a equipe americana. Com os atuais campeões mundiais pela argentina De Paul e Julian Álvarez, e veteranos como Griezmann e Koke, o Atleti continua sendo uma das grandes forças da competição. Um bom resultado será fundamental para o time chegar com confiança à última rodada, quando terá pela frente o Botafogo.
O Seattle Sounders não entregou fácil a derrota para o Botafogo na estreia. Depois de sofrer dois gols, a equipe diminuiu o placar e só não empatou porque John operou um milagre, em grande defesa nos minutos finais. Liderada por Kent, Jesús Ferreira e Álex Roldán, a equipe da casa vai tentar surpreender o time espanhol.
Igor Jesus em Botafogo x Seattle Sounders, pela Copa do Mundo de Clubes — Foto: Vitor Silva/BFR
Mín. 9° Máx. 21°