Sexta, 03 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Ponta Porã - MS

Geral TEMPO

Chuvas avançam pelo fim de semana e tempo só ficará estável no domingo

A região leste será a mais afetada, onde o Inmet emitiu alerta de perigo em potencial para tempestade

19/11/2021 às 11h42 Atualizada em 19/11/2021 às 11h51
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Correio do Estado
Compartilhe:
Clima amanheceu chuvoso nesta sexta-feira (19) - Bruno Henrique/Correio do Estado
Clima amanheceu chuvoso nesta sexta-feira (19) - Bruno Henrique/Correio do Estado

C

huvas que marcaram a semana em Mato Grosso do Sul devem se estender ao longo desta sexta-feira (19) e sábado (20). O tempo só volta a ficar estável no domingo (21).

A coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandez disse que podem ocorrer pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada, e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem chegar aos 60km/h entre hoje e amanhã.

Isso porque "o avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de umidade em baixos níveis e a passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão)", disse.

A região leste será a mais afetada, entre os municípios de Três Lagoas, Sonora, Corumbá, entre outros. Para esses locais, o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu alerta de perigo em potencial para tempestades.

No restante das regiões não se descarta pancadas de chuvas com tempestades isoladas.

O Inmet alerta que em caso de rajadas de vento não é recomendado se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais orientações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Confira os municípios que receberam alerta:

Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Ele1 - Criar site de notícias