Sexta, 03 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Ponta Porã - MS

Economia PARCERIA

Marquinhos Trad assina protocolo de intenção com o Paraguai que beneficiário 20 milhões de pessoas

Dessa forma, Brasil e Paraguai devem fomentar juntos um novo traçado para indústria

18/11/2021 às 18h50
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Correio do Estado
Compartilhe:
Assinatura do Protocolo de Intenção - Divulgação
Assinatura do Protocolo de Intenção - Divulgação

E

m viagem internacional ao Paraguai, Marquinhos Trad (PSD) e sua vice-prefeita, Adriane Lopes, assinaram um protocolo de intenções com governo do Departamento de Concepción que deverá beneficiar 20 milhões de pessoas.

Uma parceria entre o Brasil e Paraguai deve fomentar juntos um novo traçado para indústria, comércio, serviços e agronegócio na região, além de promover o turismo regional, intercâmbio cultural e acadêmico.

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad esteve também com o Prefeito de Concepción, Bernardo Villalba, e com o Ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Luiz Castiglioni, além de inovação da indústria de Concepción.

Trad se destacou a cumplicidade antiga entre os dois países e disse que ações definidas para selar uma parceria. "Não são somente comerciais, mas também cultural, acadêmica e troca de tecnologias que vão colaborar com o desenvolvimento da nossa população”, exata o prefeito ", argumentou.

Em discussão está a Rota de Integração Latino Americana via porto de Concepción, como mais uma alternativa de escoamento de produtos e produtos, com a Cidade Morena - por ser atendida por 3 rodovias federais e 4 estaduais e um dos maiores entroncamentos rodoviários do Brasil - sendo Capital dessa RILA.  

A rota é 100% viável e já pode ser operada assim que os países firmarem o acordo. Estima-se que o primeiro impacto será de 20 milhões de pessoas atendidas com as importações e importações de produtos.

Edgar López é Governador de Concepción, e explicou que fomentar a RILA, trará desenvolvimento mútuo. 

“Estamos em busca de iniciativas que vão ajudar a melhorar a vida da nossa população e essa iniciativa vai movimentar nossa região, trazer mais empregos para nosso povo e ajudar a desenvolver nosso país. Esse documento que assinamos hoje é o início de uma era nova ”, comemorou.

Ele1 - Criar site de notícias