Sexta, 03 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Ponta Porã - MS

Política Política

Evander solicita construção de ponte de concreto sobre o Rio Progresso, em Murtinho

Conforme Evander, a ponte que havia no local foi destruída por um incêndio ocorrido em meados de agosto passado

18/11/2021 às 12h08 Atualizada em 19/11/2021 às 11h24
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Assessoria EV
Compartilhe:
Deputado Evander Vendramini (PP)
Deputado Evander Vendramini (PP)

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou requerimento solicitando a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Progresso, localizado na cidade de Porto Murtinho. O documento foi encaminhado ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). 

Conforme Evander, a ponte que havia no local foi destruída por um incêndio ocorrido em meados de agosto passado. “Na época, o Município providenciou um desvio para que o acesso fosse permitido, mas como o período chuvoso se aproxima, o serviço não será suficiente para suportar a pressão da água. Por isso, a reconstrução da ponte se torna imprescindível, principalmente porque se trata da principal via de acesso da população que vive na colônia Ingazeira, bem como os fronteiriços de San Lázaro, produtores rurais da região e famílias que vivem nas fazendas”, justificou.

O parlamentar destacou ainda que o trecho é rota do transporte escolar e que transitam diariamente por lá centenas de pessoas e veículos. A demanda partiu de um pedido do vereador de Porto Murtinho Helton Atele (Progressistas) e foi protocolada na quarta-feira, 17, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa.

 

Adriana Viana

Ele1 - Criar site de notícias