Sexta, 03 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Ponta Porã - MS

Gospel SOCIEDADE

Lei quer permitir que menores façam aborto sem consentimento dos pais

Projeto de lei deixa o estado de Illinois sem nenhuma restrição de acesso ao aborto.

02/11/2021 às 15h02
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: gospelprime
Compartilhe:
Embrião abortado (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)
Embrião abortado (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

A votação dos legisladores em Illinois, nos Estados Unidos, pela revogação da Lei de Notificação parental, que exigia que os pais fossem notificados com 48 horas de antecedência antes que sua filha pudesse abortar, fez com que políticos pró-escolha e apoiadores do aborto comemorassem.

De acordo com a CBN News, o governador de Illinois, democrata J.B. Pritzker, deve assinar o projeto de lei. Um deputado estadual elogiou a aprovação que anula a única lei que restringia o acesso ao aborto, dizendo que Illinois é agora “100% pró-escolha”,

Enquanto apoiadores do aborto dizem que a revogação foi necessária porque o mandato impedia as mulheres de fazer um aborto, especialmente aquelas que tinham tido relacionamentos abusivos, democratas pró-vida discordam dizendo que  o que acontece é, na verdade, o contrário.

“Os democratas que votaram pela revogação da lei de notificação parental em Illinois estão fornecendo aos criminosos que se envolvem em tráfico humano ou abuso de menores uma oportunidade de esconder seus crimes”, disse Kristen Day, diretora executiva do Democrats for Life of America.

Líderes pró-vida responderam afirmando que isso apenas mostra o quão extremo o partido principal é e como ele se alinhou completamente com a indústria do aborto.

Segundo Prudence Robertson, os legisladores estaduais democratas pró-aborto em Illinois continuam a empurrar uma pauta radical de aborto sob demanda até o nascimento sem nenhum limite, tornando o estado a capital do aborto do Centro-Oeste.

“Esses legisladores devem tomar cuidado com a vontade do povo, bem como os avanços na ciência e tecnologia que revelam cada vez mais a humanidade das crianças não nascidas”, disse Robertson.

Ele1 - Criar site de notícias