O Jardim das Flores, novo conjunto habitacional da Estância Turística de Presidente Epitácio, será oficialmente entregue às famílias contempladas nesta terça-feira, às 16h30, pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O empreendimento consiste em 75 moradias. De acordo com o edital, seis foram destinadas a famílias de pessoas com deficiência, quatro para idosos, três para policiais e agentes penitenciários e três para indivíduos sozinhos. As demais foram distribuídas para o sorteio geral.
A CDHU investiu R$ 11,3 milhões no empreendimento, viabilizado por parceria com a Prefeitura, que doou o terreno. As casas possuem 43,92 m² de área útil e contam com dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia. As moradias são disponibilizadas com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar fotovoltaica.
No total, 5,5 mil famílias efetuaram a inscrição para o sorteio. Das 75 casas, 40 moradias foram destinadas para famílias com renda entre um e três salários mínimos, 11 para renda de 3,01 a cinco salários e oito para renda de 5,01 até 10 salários. Os beneficiários pagarão o financiamento com juros zero para famílias com renda de até cinco salários mínimos. Conforme prevê a Política Habitacional do Estado de São Paulo, o valor das parcelas é calculado com base na renda das famílias e pode comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações.
Os titulares beneficiários estão convocados pela CDHU para comparecerem à assinatura de contratos, que será realizada nesta segunda-feira, no barracão do Projeto Onda, na Rua Álvaro Coelho, nº 10-36, Centro, nos horários informados na lista de convocação. O não comparecimento implicará na desclassificação da família deste programa habitacional.
Mín. 18° Máx. 36°