Sexta, 03 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Ponta Porã - MS

Geral BRASIL

Caminhoneiro Zé Trovão se entrega à polícia em SC

Ele estava foragido há mais de um mês após o pedido de prisão preventiva expedido contra ele pelo ministro Alexandre de Moraes

26/10/2021 às 15h40
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: FOLHAPRESS
Compartilhe:
Ele estava foragido há mais de um mês após o pedido de prisão preventiva expedido contra ele pelo ministro Alexandre de Moraes Foto: Divulgação
Ele estava foragido há mais de um mês após o pedido de prisão preventiva expedido contra ele pelo ministro Alexandre de Moraes Foto: Divulgação

O bolsonarista Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Ze Trovão, disse nesta terça-feira (26) que se entregou à Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina.

Ele estava foragido há mais de um mês após o pedido de prisão preventiva expedido contra ele pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), em setembro.

A informação foi confirmada ao UOL pelos advogados do caminhoneiro.

"Apresentação espontânea de Zé Trovão. Na qualidade de advogados do Sr. Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, informamos que na data de hoje promovemos sua apresentação espontânea ao Excelentíssimo Senhor Doutor Delegado Chefe da Polícia Federal em Joinville - Santa Catarina, cidade de seu domicílio."

Segundo os advogados do caminhoneiro, Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, ele "está ao dispor da Justiça para provar sua inocência. Na sequência, a defesa formulará pleitos de liberdade".

O caminhoneiro que antes de fugir da Polícia Federal (PF) morava em Joinville em Santa Catarina (SC), iniciou com seus primeiros vídeos em um canal do Youtube, intitulado, "Zé Trovão, a Voz das Estradas", no qual prometia falar sobre as estradas em tempo real e política.

No entanto, o canal foi desativado, e seus vídeos foram republicados em várias outras páginas apoiadoras do atual presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido).

 

Ele1 - Criar site de notícias