Quarta, 27 de Outubro de 2021
19°

Poucas nuvens

Ponta Porã - MS

Política POLÍTICA

Roberto Jefferson sobre Ciro Nogueira: 'Príncipe das trevas'

Da base aliada, presidente do PTB fez coro com o pastor evangélico Silas Malafaia, que havia criticado ministros do governo Bolsonaro

13/10/2021 às 11h30
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: EM
Compartilhe:
Roberto Jefferson chamou Ciro de 'príncipe das trevas' (foto: Divulgação/Câmara dos Deputados; Agência Brasil)
Roberto Jefferson chamou Ciro de 'príncipe das trevas' (foto: Divulgação/Câmara dos Deputados; Agência Brasil)

Presidente do PTB, Roberto Jefferson divulgou nesta quarta-feira (13/10) uma carta na qual  faz coro com o pastor evangélico Silas Malafaia  quanto a críticas a ministros palacianos. O alvo principal de ambos foi Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República. 

Além de chamar Ciro de "príncipe das trevas", Jefferson ataca o senador Renan Calheiros, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID. A carta leva o título "Reflexões de Um Preso Político", já que Jefferson foi preso no inquérito de atos antidemocráticos. 

“Será que trataram da nomeação para ministro do STF de André Mendonça? Ou será que discutiram um acordo, ministro e sinistro relator da CPI da COVID?”, diz trecho do documento.

No material de Malafaia, divulgado na última segunda-feira (11), o pastor - que é próximo ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) - atacou ministros do Palácio do Planalto que estariam atuando para brecar a sabatina do ex-advogado-geral da União, André Mendonça, no Senado Federal. Mendonça precisa passar pela sabatina para se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele1 - Criar site de notícias