Sábado, 25 de Setembro de 2021
28°

Alguma nebulosidade

Ponta Porã - MS

Gospel EVANGÉLICOS

Marcha Para Jesus tem carreata neste sábado na Capital

Por causa da pandemia, evento será pelo segundo ano consecutivo, em forma de carreata

27/08/2021 às 17h19 Atualizada em 27/08/2021 às 18h58
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Correio do Estado
Compartilhe:
correio
correio

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Marcha para Jesus será no formato de carreata por conta da pandemia de Covid-19. O evento será realizado no sábado (28), às 14 horas.

De acordo com o presidente do Conselho de Pastores da Capital, apóstolo Edmilson Oliveira, explicou que a concentração será na avenida Salgado Filho com a Via Morena. A celebração será em formato de carreata e poderá contar com a participação de pessoas em carros, motos e bicicletas.

“A nossa expectativa é grande, hoje temos grande parte da população vacinada com pelo menos uma dose. Há uma expectativa muito grande pelo Conselho para esse evento, nosso modelo tradicional é a marcha, nos últimos anos ultrapassamos a marca de 100 mil pessoas reunidas na Capital, mas pela pandemia o formato teve que ser alterado”, destacou. 

Até o ano passado o evento era realizado no dia 26 de agosto, aniversário da Capital.

Com o tema "Pela vida, pela família e pelo Brasil", a carreata seguirá pela Avenida Salgado Filho, sentido Bandeirantes, depois passa pela Afonso Pena até a Duque de Caxias, segue até a Rua dos Andradas.

Na sequência os carros passarão pela Avenida Júlio de Castilho sentido Presidente Vargas até Alfredo Scaf, encerrando na Praça do Papa, na Avenida dos Crisântemos, Vila Sobrinho, com o um culto drive-in que contará com a participação de pastores da Capital. 

Edmilson Oliveira pontuou que ainda não há uma projeção de quantos carros estarão presentes. 

“A nossa vontade é que as coisas voltem aos normais, os eventos foram tão prejudicados, essa foi a maneira que encontramos de nos reunir. Ainda não temos uma projeção de quantas pessoas estarão presentes. Após todo o trajeto, o encerramento acontecerá na Praça do Papa”, explicou o apóstolo. 

2020

Em 2020, o evento foi substituído por um culto drive in no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês. Com a entrada a R$ 25 por carro, o espaço limitava a participação a 170 veículos.  

O discurso, as orações e as performances musicais foram transmitidas por meio do rádio para que todos pudessem acompanhar de seus carros. O evento durou cerca de 100 minutos e foi conduzido por diferentes representantes da comunidade - pastores, apóstolos e bispos.

Ponta Porã - MS Atualizado às 13h15 - Fonte: ClimaTempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 34°

Dom 34°C 18°C
Seg 35°C 19°C
Ter 35°C 19°C
Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 21°C
Ele1 - Criar site de notícias