Um projeto liderado pela missão Samaritan’s Purse está fazendo a diferença na vida das mulheres na Prisão Central de Monróvia, na Libéria. Além de compartilhar a Palavra de Deus, as equipes estão fornecendo alimentos, água, saneamento e programas de subsistência.
Muitas dessas mulheres enfrentam uma longa espera até o julgamento, e algumas podem permanecer na prisão por anos sem garantias de um processo justo. Diante dessas circunstâncias desafiadoras, o projeto “Esperança para um Futuro Mais Brilhante” está oferecendo uma nova oportunidade para as detentas.
Por meio de aulas de costura, mulheres como Garmai, de 45 anos, estão encontrando esperança e transformação espiritual. Garmai compartilhou sua jornada de raiva e amargura antes de encontrar a fé em Jesus. Ela descreveu como a Palavra de Deus trouxe paz e perdão à sua vida, substituindo sentimentos de vingança por compaixão.
Embora não tenha sido revelado o motivo pelo qual Garmai foi presa, a Samaritan’s Purse testemunhou o milagre de transformação em sua vida. De uma existência marcada pela solidão e tristeza, ela encontrou uma nova família na missão e descobriu a alegria de servir aos outros.
Participando das aulas de costura e do programa de discipulado, Garmai encontrou propósito e significado mesmo atrás das grades. Agora, ela não só adquiriu habilidades práticas para o futuro, mas também compartilha seu testemunho de fé com outras mulheres na prisão.
A atividade de costura não apenas permite que as detentas ganhem uma renda, mas também supre necessidades básicas, como absorventes higiênicos, que não são fornecidos pela prisão. Para Garmai, essa oportunidade de servir e aprender é uma expressão tangível de sua liberdade em Cristo.
Ao citar um versículo em Mateus, Garmai expressa seu desejo de refletir a luz de Cristo através de suas ações, inspirando outros a glorificar a Deus. Sua história é um testemunho poderoso do poder transformador da fé e da esperança, mesmo nos lugares mais improváveis.
Mín. 20° Máx. 35°