PORQUE ELE VIVE
“E sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para que conheçamos ao Deus verdadeiro. Agora, vivemos em comunhão com o Deus verdadeiro, porque vivemos em comunhão com seu Filho, Jesus Cristo. Ele é o Deus verdadeiro e é a vida eterna.” 1 João 5:20.
Ao lermos o Capítulo 5 da 1ª Carta de João somos confrontados com essa verdade absoluta, e todo aquele que é confrontado com a verdade revelada pelo Espírito Santo de Deus deve refletir e buscar mais e mais, aplicar a sua própria vida, cada faceta dela. Portanto concluímos que para vivermos na verdade é preciso:
Crer no que é verdadeiro – “Quem vence a batalha contra o mundo? Somente quem crê que Jesus é o Filho de Deus.” 1 João 5:5.
Amar a Deus significa obedecê-lo – “Amar a Deus significa obedecer a seus mandamentos. E seus mandamentos não são difíceis.” 1 João 5:3.
Fé que nos faz vencer – “Pois todo aquele que é nascido de Deus vence este mundo, e obtemos essa vitória pela fé” 1 João 5:4
O Espírito Santo testifica a respeito de Jesus ser o Filho de Deus, em seu batismo (pela água), e em sua morte e ressureição (derramamento de sangue) “o Espírito, a água e o sangue, e as três concordam entre si.” 1 João 5:8
Não crer em Jesus implica em - “Quem não crê nisso, na realidade, chama Deus de mentiroso, porque não crê no testemunho de Deus acerca de seu Filho” 1 João 5:10.
Mas, para os que creem implica em - “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”1 João 5:12.
Simples assim! Deus demonstrou o seu amor por nós, dando o seu único Filho, Jesus Cristo, para que através dele pudéssemos ter vida, a verdadeira vida, a vida eterna. Para receber essa vida é necessário crer no que é verdadeiro, crer em Jesus entregando nossa vida, o recebendo como nosso único e suficiente Salvador, confiando em sem seu amor leal, demonstrando nosso amor a Deus através de nossa obediência à Ele, e assim recebendo a Jesus também como Senhor de nossas vidas.
Deus revelou seu Filho Jesus a nós, o fazendo homem que nasceu neste mundo, viveu entre os homens, morreu uma morte horrenda na cruz, mas ressuscitou ao 3º dia e vive para todo sempre, para ser o Deus verdadeiro de todo àquele que crer. E porque Ele vive, temos esperança de um futuro, temos a gloriosa riqueza de seu amor e cuidado em todos os dias de nossas vidas, onde ele cumpre a sua promessa de estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos, quando Ele voltará em glória para reinar eternamente.
Que o entendimento desta verdade seja palpável em sua vida, para que assim, juntos, possamos celebrar:
PORQUE ELE VIVE, FELIZ PÁSCOA!
E NÃO SE ESQUEÇA...
J E S U S V O L T A R Á !
Prª. Sonia Regina C. Coutinho Oliveira
Vice-Presidente do Ministério da Ig. Int. Rei dos reis
Mín. 20° Máx. 36°