Sábado, 24 de Julho de 2021
18 98814 7587
Política POLÍTICA

Projeto de Lei do deputado Evander Vendramini que obriga planos de saúde a igualar guarda definitiva a dependente natural vai a sanção

O parlamentar explica que a equiparação a filho natural garantirá que o titular não seja cobrado a mais pela inclusão do menor no plano de saúde

13/07/2021 15h51
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Adriana Viana
Deputado Estadual Evander Vendramini (PP)
Deputado Estadual Evander Vendramini (PP)

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 178/2020, proposto pelo deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de hoje, 13, O projeto recebeu 20 votos favoráveis e segue agora segue para análise a aprovação do governador Reinaldo Azambuja para tornar-se lei.

A proposta considera como dependente natural o menor cuja guarda definitiva foi concedida pelo Poder Judiciário ao titular de plano de saúde em Mato Grosso do Sul. Conforme o projeto, o titular do plano de saúde deverá apresentar o Termo de Guarda Definitiva emitido pelo Poder Judiciário à operadora para inclusão da criança. As operadoras ficarão proibidas de cadastrar esse dependente como agregado, com penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor aos infratores.

O parlamentar explica que a equiparação a filho natural garantirá que o titular não seja cobrado a mais pela inclusão do menor no plano de saúde. “Como os direitos dessa criança se comparam aos de um dependente natural, qualquer cobrança a mais deve ser considerada abusiva e, por isso, deve ser penalizada. O meu projeto vai garantir que esse direito seja preservado”, avaliou o deputado.

Ponta Porã - MS
Atualizado às 01h51 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

28° Sensação
14.6 km/h Vento
42.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias