Sábado, 24 de Julho de 2021
18 98814 7587
Política POLÍTICA

Coronel David contribui para convocação de PMs, Governo investe em 48 novas viaturas e segurança do MS é reforçada

Na segunda-feira (12), o parlamentar participou do lançamento do programa “Obtenção de Capacidade Operacional Plena” da PM que deve agilizar os atendimentos

13/07/2021 08h34
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Assessoria CD
Deputado Estadual Coronel David (sem partido) Foto: Pedro Ernesto
Deputado Estadual Coronel David (sem partido) Foto: Pedro Ernesto

Após o trabalho incessante do deputado estadual Coronel David (sem partido), que resultou na convocação recente de mais de 300 remanescentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, aliado aos investimentos do Governo do Estado com a entrega de 48 novas viaturas semi blindadas e lançamento do programa OCOP (Obtenção de Capacidade Operacional Plena), nesta segunda-feira (12),  a população poderá contar com um atendimento cada vez mais rápido dos PMs tanto nas diligências quanto nas ocorrências.

“Vamos ter a Polícia Militar cada vez mais presente nas ruas”,  comemorou o Coronel David ao enfatizar a importância do programa OCOP que vai aumentar de 17 para 48 o número de viaturas fazendo as rondas nas sete regiões da Capital, além da região de Terenos, Corguinho, Sidrolândia e proximidades. Além disso, haverá uma coordenação e monitoramento dos veículos em tempo real.

“Fico muito feliz porque além desse apoio estrutural feito pelo Governo do Estado, nós contribuímos decisivamente para a convocação de novos policiais militares que irão compor essas equipes e levar segurança para o cidadão, afastando assim a intenção do criminoso em atentar contra a vida, a integridade física e o patrimônio da população. Estamos sempre trabalhando por melhorias para os sul-mato-grossenses”, declarou o Coronel David.

O atual comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez agradeceu os esforços do Coronel David na convocação dos remanescentes e reforçou a importância do trabalho de policiais "abnegados, resilientes e comprometidos” na redução da criminalidade em todo o Estado. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja também enfatizou que o Coronel David “tem lutado incansavelmente pela segurança pública do nosso Estado”.

Investimentos - Além das 48 viaturas disponíveis no programa, serão disponibilizados mais sete veículos para Comando da Força Patrulha, outros sete de Recobrimento Operacional e mais um para Supervisão Operacional.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 9 milhões na aquisição dos veículos, com recursos do Fundo Estadual de Segurança, além de outros R$ 600 mil para reforma e compra de equipamentos para Sala de Situação e COPOM (central que recebe as chamadas e aciona as viaturas).

Serão diretamente beneficiados com estes investimentos um total de 1.035.833 pessoas, que moram nas cidades de Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.  Em breve, o programa será lançado em outros municípios do Estado.

Ponta Porã - MS
Atualizado às 01h30 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

28° Sensação
15 km/h Vento
39.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias