Sábado, 24 de Julho de 2021
18 98814 7587
Política POLÍTICA

Coronel David consegue inclusão de novas categorias no cronograma de vacinação contra a covid-19

Garantir a imunização dos trabalhadores que estão na linha de frente é mais uma das vitórias do deputado para Mato Grosso do Sul

02/07/2021 10h40 Atualizada há 3 semanas
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Assessoria CD
Deputado Estadual Coronel David (sem partido) Foto: Pedro Ernesto
Deputado Estadual Coronel David (sem partido) Foto: Pedro Ernesto

Com mais uma conquista a favor dos trabalhadores de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David (sem partido) que luta diariamente defendendo os direitos das categorias, conseguiu nesta semana, com apoio e parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que motoristas de aplicativo, taxistas, moto taxistas, profissionais da segurança privada, transporte de valores e vigilantes patrimoniais sejam incluídos no cronograma de vacinação contra a covid-19.

Conforme publicado em Diário Oficial, a SES autorizou que as categorias solicitadas pelo deputado estadual, bem como outros nove setores, entrem na lista de vacinação da perda operacional com destinação de 10% de doses que pertencem à Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE).

A conquista foi comemorada pelo parlamentar que vem trabalhando para que essas categorias sejam reconhecidas e protegidas por serem essenciais durante a pandemia.

Em abril o Coronel David se reuniu com os profissionais e posteriormente com o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, onde enfatizou a necessidade da imunização destes homens e mulheres. Na ocasião, Resende confirmou o apoio por entender ser justa a solicitação dos trabalhadores e os desafios do dia a dia neste período.

A motorista de aplicativo Gleicequelly Basílio contou como ocorreu o processo, que na opinião dela, é uma grande vitória para os trabalhadores do transporte.

“Procuramos o Coronel David por meio do Adelaido Vila da CDL e o deputado prontamente nos ajudou e nos levou até o secretário de saúde Geraldo Resende. Passamos a nossa necessidade para eles e a quantidade de motoristas infectados. Nós transportamos e temos contato direto com a população em geral e com médicos e enfermeiros, mas graças a Deus e ao Coronel David conseguimos sair vitoriosos dessa luta, visto que eles entenderam a prioridade do grupo ser vacinado”, comemorou.

Representante do Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança e Transporte de Valores de Mato Grosso do Sul (SINDESV), o Major Arquimedes Gonzaga Gonçalves, disse que muitos serão beneficiados com essa conquista.

“Agradeço o empenho do deputado estadual Coronel David, que levou até as autoridades do Governo, o pleito da categoria dos Vigilantes Patrimoniais e Transporte de Valores do Mato Grosso do Sul. Somando esforços junto às reivindicações dos Sindicatos, Patronal e Laboral, pela priorização da categoria da Segurança Privada, no tocante à vacinação contra covid-19, essa é uma conquista que beneficia cerca de 5 mil profissionais que estão atuando na linha frente desde o início da pandemia. Muitos perderam a batalha para esse vírus, infelizmente, mas muitos serão beneficiados com essa conquista”, finaliza.

Ponta Porã - MS
Atualizado às 01h30 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 30°

28° Sensação
15 km/h Vento
39.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias