Quarta, 16 de Junho de 2021
18 98814 7587
Política COPA AMÉRICA

Eduardo Bolsonaro ironiza protesto de Luis Roberto: 'Ficou bravinho'

Mais cedo, o comentarista e narrador expressou sua revolta sobre a realização da Copa América no Brasil: ''É só mais um torneio caça-níquel''

31/05/2021 20h14
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: CB
(crédito: Redes Sociais/Reprodução )
(crédito: Redes Sociais/Reprodução )

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ironizou o narrador Luis Roberto pelas redes sociais nesta segunda-feira (31/5). “Esta bravinho?”, brincou.

Mais cedo, o comentarista de futebol e narrador expressou sua revolta sobre a realização da Copa América no Brasil, durante o programa Seleção SporTV. "Que alegria, só que não", começou ele. "Isso é uma vergonha. Essa Copa América já não deveria ser realizada. A pandemia interrompeu várias competições mundo afora. Neste momento, é só mais um torneio caça-níquel", criticou Luis Roberto.

 

As críticas ao presidente ocorrem após a Conmebol anunciar a mudança de sede do torneio e fazendo agradecimentos diretos ao chefe do Executivo por viabilizar a possibilidade.

“Mas o mesmo sujeito segue transmitindo normalmente Campeonato Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil, etc. E nunca reclamou. Será que ficou bravinho porque a Globo perdeu recentemente a Copa América para o SBT? Será? Face with raised eyebrow”, afirmou o filho ‘03’ do presidente.

Decisão pode ser investigada na CPI

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou nas redes sociais que protocolou um requerimento para que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, vá à comissão para testemunhar sobre as ações do governo Bolsonaro durante a pandemia.

"Estou protocolando requerimento convocando o presidente da CBF na CPI da Pandemia. É necessário saber quais as medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país", escreveu Randolfe.

Mais cedo, o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), também usou as redes para criticar a mudança. No post, Renan comparou a agilidade do governo Bolsonaro para responder às solicitações da Conmebol com a velocidade para recusar e ignorar a compra de vacinas contra a covid-19.

“Com mais de 462 mil mortes, sediar a Copa América é um campeonato da morte”, escreveu o senador. “Sindicato de negacionistas: governo, Conmebol e CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As ofertas de vacinas mofaram em gavetas, mas o ok para o torneio foi ágil. Escárnio”, completou.

Ponta Porã - MS
Atualizado às 11h20 - Fonte: Climatempo
15°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 21°

15° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 21°

Nublado
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 19°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias