Quarta, 16 de Junho de 2021
18 98814 7587
Geral Geral

Vítima da Covid-19, deputado estadual Cabo Almi morre na Capital

Deputado estava internado há 17 dias lutando contra a doença, ele deixa a esposa, três filhos e uma neta

25/05/2021 10h29 Atualizada há 3 semanas
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Correio do Estado
Deputado faleceu em decorrência da covid-19 nesta segunda - Divulgação/Alems
Deputado faleceu em decorrência da covid-19 nesta segunda - Divulgação/Alems

Faleceu na noite desta segunda-feira (24), aos 58 anos, o deputado estadual em Mato Grosso do Sul, Cabo Almi (PT). Ele enfrentava a Covid-19 e estava internado há 17 dias. 

A última atualização de seu quadro foi feita ainda na noite de ontem (24) pela sua família, que pedia por orações em razão de seu estado considerado gravíssimo.

O parlamentar testou positivo para o vírus no dia 5 de maio e estava em isolamento, em sua casa. Já no dia 7, seu quadro teve uma piora significativa e precisou ser internado às pressas. Conforme assessoria, Almi foi intubado e precisou da ajuda de aparelhos para respirar

Entre altos e baixos, ele teve sinais de melhora durante este tempo, mas de acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital Cassems, a doença agravou nos últimos dias e obrigou a equipe médica aumentar a sedação à volta dele para uma ventilação mecânica mais intensa.

Cabo Almi era policial militar da reserva, ele deixa sua esposa, três filhos e uma neta. Além disso, já foi vereador na Capital e atuava em seu segundo mandato como deputado.

Em suas redes sociais é possível encontrar amigos, familiares e figuras políticas prestando condolências.

 

Homenagens:

 

O deputado estadual, Pedro Kemp (PT) se manifestou sobre a morte do amigo.

“Começamos juntos nossa trajetória política, como vereadores de Campo Grande, eleitos em 1996. De lá para cá, conheci um valoroso militante do Partido dos Trabalhadores".

"Homem simples, dedicado e responsável na atuação parlamentar, sempre aliado dos movimentos sociais, atencioso com todas as pessoas, trabalhador incansável, esposo amável e pai de família exemplar”.

Kemp ainda ressaltou o orgulho que seu partido sente de Cabo Almi, “com o coração apertado, rendo-lhe minhas mais sinceras homenagens por tudo o que você representou nesses anos nas fileiras do PT. Nosso partido tem um orgulho enorme de você. Sentiremos saudades. Continuaremos sua luta por você.”

Ponta Porã - MS
Atualizado às 10h01 - Fonte: Climatempo
15°
Alguma nebulosidade

Mín. 12° Máx. 24°

15° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 21°

Nublado
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 19°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias