Na manhã deste sábado, 13/01, dois indivíduos, de 24 e 30 anos de idade, foram presos em flagrante pela Delegacia de Polícia Civil de Coxim com apoio da Polícia Militar pelos crimes de furto e roubo, ocorridos no Bairro Piracema, durante a madrugada. Um adolescente de 16 anos de idade foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de receptação.
Um dos citados indivíduos ainda teria descumprindo medida protetiva de urgência judicialmente deferida, de acordo com a Lei Maria da Penha, ao ter se aproximado de sua ex-namorada. Consta no Boletim de Ocorrência, que os dois maiores arrombaram um estabelecimento comercial durante a madrugada e de lá subtraíram diversas bebidas e outros mantimentos com o intuito de trocar por substância entorpecente.
Com tais objetos, efetuaram a venda a um adolescente, de 16 anos, inclusive de bebida alcoólica. Após, encontraram um indivíduo na rua e subtraíram seu aparelho celular, sendo que, para conseguirem levar o aparelho, um dos autores entrou em luta corporal com a vítima e atiçou um cachorro para atacá-lo.
A Polícia Civil foi acionada e localizou os autores e com apoio da Polícia Militar realizou a prisão. O aparelho celular da vítima foi apreendido e será feita a restituição.
Os autores adultos responderão pelos crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e roubo e deverão passar por audiência de custódia que decidirá acerca da manutenção de sua prisão. Já o adolescente, por não possuir outros registros criminais, foi ouvido e liberado.
Mín. 17° Máx. 24°