Quarta, 19 de Janeiro de 2022
30°

Poucas nuvens

Ponta Porã - MS

Gospel POLÍTICA

Senadores recebem mensagens em massa do movimento Acorda Senado

Ação pede apreciação de PEC para sustar ações do Poder Judiciário.

15/04/2021 às 16h00
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Gospelprimer
Compartilhe:
Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado

Nesta quinta-feira (15), o movimento “Acorda Senado” realizou sua primeira ação, enviando centenas de mensagens, pelo celular, para os senadores da República, visando pressionar pela apreciação da PEC do Judiciário, de autoria do senador governista Marcos Rogério (DEM-RO).

Como havia noticiado o Gospel Prime, o movimento reúne lideranças políticas, sociais, cristãs e intelectuais, além de empresários e cidadãos, com objetivo de pressionar o Senado Federal por uma reação contra as interferências do Poder Judiciário, principalmente em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde o início da manhã os senadores estão recebendo as mensagens com o mesmo conteúdo, padronizado através de grupos em todo o Brasil e que pede a apreciação em regime de urgência da proposta apresentada pelo senador Marcos Rogério, que autoriza o Congresso a sustar atos do Poder Judiciário que fujam a sua competência.

“Olá Senador (ou senadora), sou (fulano de tal) e, estou contando com seu apoio para assinar o Requerimento de tramitação de Urgência da PEC do Judiciário. Não podemos permitir que o STF governe o Brasil. Apenas o Senado dispõe de ferramentas constitucionais para frear os abusos cometidos pelo STF, principalmente em decisões monocráticas”, diz o texto padrão que o Gospel Prime teve acesso.

Os senadores chegaram a acionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pois se sentiram incomodados com a quantidade de mensagens iguais recebidas durante todo o dia.

A imprensa tentou acusar o uso de “robôs” para o disparo das mensagens, mas o grupo tem representação em todo o país e deverá fazer outros atos físicos.

Ponta Porã - MS Atualizado às 12h56 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

Qui 35°C 24°C
Sex 35°C 24°C
Sáb 36°C 25°C
Dom 36°C 25°C
Seg 35°C 26°C
Ele1 - Criar site de notícias