Quinta, 15 de Abril de 2021
18 98814 7587
Política POLÍTICA

Evander Vendramini solicita conserto de equipamento do hemocentro de Naviraí

Para o parlamentar, o conserto do aparelho do hemocentro de Naviraí é uma questão crítica e que deve ser resolvida com urgência

07/04/2021 16h50 Atualizada há 1 semana
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Assessoria EV
Deputado Estadual Evander Vendramini (PP)
Deputado Estadual Evander Vendramini (PP)

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) encaminhou requerimento ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Saúde solicitando o conserto do aparelho de coleta de sangue do hemocentro de Naviraí. O documento foi protocolado nesta quarta-feira, 7, na sessão ordinária mista da Assembleia Legislativa.

O pedido partiu dos representantes do diretório municipal dos Progressistas de Naviraí por intermédio de um dos membros, Leandro Bressa. Conforme o progressista informou, o município depende das doações de sangue vindas de Dourados, uma vez que o aparelho que faz as coletas de sangue está avariado.

“Sabemos que a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Por isso, estou pedindo o conserto do aparelho. A população naviraiense está à mercê do sistema de saúde de outro município e, infelizmente, a qualquer momento essa situação poderá ocasionar fatalidades diante da intensa demanda suportada por Dourados”, avaliou Evander.

Para o parlamentar, o conserto do aparelho do hemocentro de Naviraí é uma questão crítica e que deve ser resolvida com urgência. “Quem precisa de doação de sangue tem que se deslocar até Dourados. Falei com o secretário para recuperar o equipamento o mais rápido possível, o que poderá salvar muitas vidas”, finalizou.

Ponta Porã - MS
Atualizado às 12h06 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 30°

25° Sensação
20 km/h Vento
65% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias