Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
18 98814 7587
Esportes BRASILEIRÃO 2020

Análise: Palmeiras vive nova

Verdão roda o elenco para enfrentar maratona e tenta planejar jogos contra o Grêmio

18/02/2021 10h48 Atualizada há 6 dias
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Ge
Vinicius Silvestre, goleiro do Palmeiras, na partida contra o Coritiba — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Vinicius Silvestre, goleiro do Palmeiras, na partida contra o Coritiba — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Se a torcida do Palmeiras sempre canta que a Libertadores é a obsessão, a música pode ser adaptada no clube para os últimos dias da temporada de 2020: a Copa do Brasil virou a principal atenção dos palmeirenses depois da conquista do bicampeonato sul-americano.

Ainda com mais três jogos para cumprir tabela no Brasileiro antes das finais contra o Grêmio, o Verdão fez o que precisava ser feito contra o Coritiba na última quarta-feira. Sem nenhum interesse no torneio nacional, Abel Ferreira rodou o elenco – até poderia ter conseguido um resultado melhor, é verdade – e deu descanso a alguns atletas.

Em ritmo de treino, o Verdão teve uma formação modificada e, também por isso, não teve um desempenho técnico próximo de algo interessante. Perdeu com um gol sofrido nos minutos finais, mas criou oportunidades no ataque e teve chance para vencer o rival paranaense.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na partida contra o Coritiba — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

 

O Palmeiras entrou em campo no Couto Pereira com Vinicius Silvestre, Marcos Rocha, Benjamín Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Danilo, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Esteves; Willian.

A escolha pelo goleiro já mostra o correto pensamento da comissão técnica nesta parte da temporada: Weverton sequer viajou com o grupo, e Vinicius Silvestre fez seu primeiro jogo desde que retornou ao clube, em janeiro de 2020.

Gustavo Scarpa no primeiro tempo, em chute de fora da área, e Raphael Veiga na segunda etapa, em jogada individual, além do gol anulado de Gabriel Menino, foram os melhores momentos do time palmeirense no jogo em Curitiba. Rony também teve uma oportunidade clara, quando o Verdão já jogava com dez atletas após a expulsão de Kuscevic, mas o atacante falhou feio.

A derrota não muda nada da vida de Palmeiras e Coritiba no Brasileirão. Um não briga pelo título e o outro já está rebaixado. A equipe paulista pensa na decisão da Copa do Brasil e o time paranaense tenta planejar sua Série B. A sensação é de que ninguém queria estar em campo em uma disputa totalmente protocolar para o encerramento da competição.

Do lado palmeirense, era possível imaginar um pouco mais da equipe, algo além da preocupação física. Mas a falta de concentração e de eficiência no ataque não fizeram o treinamento de Abel Ferreira ser 100% efetivo no Paraná.

Gustavo Scarpa mostrou que pode ter alguma sequência atuando mais centralizado, Renan teve mais uma atuação segura pelo lado esquerdo, e Gabriel Menino se apresentou como boa opção na construção em algumas jogadas, nada de muito diferente que pudesse criar uma dúvida na comissão técnica para os jogos contra o Grêmio.

O Verdão ainda terá mais treinamentos pela frente: São Paulo (na sexta-feira), Atlético-GO (na segunda-feira) e Atlético-MG (na quinta-feira). O condicionamento físico continuará sendo uma preocupação justa nesse calendário sem tempo de recuperação, mas também em coletivo é possível mostrar um desempenho interessante. Até para embalar em uma semana de "obsessão" por mais um título na temporada.

 

Ponta Porã - MS
Atualizado às 14h53 - Fonte: Climatempo
34°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

36° Sensação
4 km/h Vento
41% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias