Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
18 98814 7587
Política ATAQUE À IMPRENSA

Bolsonaro: Para acabar com fake news, o certo é fechar a imprensa

Porém, o presidente afirmou que não realizaria a medida por ser um 'democrata'. Ele está em São Francisco do Sul, Santa Catarina, onde passa o feriado de Carnaval

15/02/2021 18h51 Atualizada há 1 semana
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: CB
(crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro atacou a imprensa na tarde desta segunda-feira (15/02). Curtindo o feriado de Carnaval em uma praia em São Francisco do Sul, Santa Catarina, o mandatário falou em live transmitida pelo filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que ‘o certo para acabar com as fake news é fechar a imprensa’.

“O certo é tirar de circulação, não vou fazer isso porque eu sou democrata, Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Antagonista… são fábricas de fake news. Agora, deixa o povo se libertar. Tem que ter liberdade. Logicamente que, se alguém extrapolar em alguma coisa, tem a Justiça para recorrer”.

Ele também voltou a falar sobre o preço dos combustíveis e reclamou da política do Facebook, que reduz a exibição de posts relacionados a política no feed de notícias dos usuários. No último dia 12, por meio das redes sociais, o mandatário pediu que apoiadores abastecessem seus carros e caminhões, verificassem os impostos na nota fiscal e enviassem a ele o documento. Na mesma publicação, o mandatário alfinetou governadores e criticou a bitributação dos combustíveis: “(Os governadores) Jogam a população contra o governo federal como se fosse o único a arrecadar”, disse.

Por conta da mudança na rede social, Bolsonaro relatou que os seguidores não conseguiram enviar as notas requisitadas. Ele alertou que o “futuro está sombrio para o Brasil” e citou o ex-presidente Donald Trump, banido das redes sociais.

 

Ponta Porã - MS
Atualizado às 13h46 - Fonte: Climatempo
33°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

36° Sensação
5.9 km/h Vento
47% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias