Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
18 98814 7587
Política ANÁLISE

Auxílio emergencial será termômetro de Bolsonaro no Congresso

No podcast Luz aos fatos desta semana, a colunista de política do Correio Denise Rothenburg analisa os principais desdobramentos das mudanças no comando da Câmara dos Deputados e do Senado

12/02/2021 09h56
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: CB
(crédito: Reprodução/Internet)
(crédito: Reprodução/Internet)

A análise do cenário político nacional, os bastidores do Congresso e do Planalto e as perspectivas para os próximos meses foram o tema central do quarto episódio do podcast Luz aos fatos, produção do Correio, que chega às plataformas digitais nesta sexta (12/1).

No programa, os jornalistas Guilherme Marinho e Alexandre de Paula conversaram com a colunista de política do Correio Denise Rothenburg sobre os principais desdobramentos das mudanças no comando da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

A nova postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que cedeu às negociações com Centrão para derrotar Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi um dos assuntos em destaque. O presidente, na avaliação da colunista, tem desafios importantes para vencer que dependem de boa relação com o Congresso Nacional, como a recriação do auxílio emergencial.

As articulações para 2022, com as movimentações do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), também estiveram na pauta do episódio, que discutiu ainda o lugar de destaque que a bancada de deputados federais do DF assumiu com a vitória de Arthur Lira (PP-AL).


Ponta Porã - MS
Atualizado às 06h08 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

24° Sensação
16.9 km/h Vento
83.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias