Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
18 98814 7587
Política POLÍTICA

Deputado Evander solicita à SED reforma das quadras esportivas de duas escolas em Corumbá 

O parlamentar explicou que a intenção, com as reformas, é proporcionar um ambiente mais agradável e seguro para que os alunos possam praticar suas atividades esportivas com qualidade

11/02/2021 11h56
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Assessoria EV
Deputado Estadual Evander Vendramini (PP)
Deputado Estadual Evander Vendramini (PP)

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou requerimento solicitando a reforma das quadras esportivas das Escolas Estaduais Octacilio Faustino da Silva e Maria Leite, ambas localizadas no município de Corumbá. O documento é destinado ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Educação (SED) e foi apresentado durante sessão mista da Assembleia Legislativa. 

As obras já haviam sido requeridas em julho do ano passado. Na ocasião, a SED informou que a equipe técnica da Coordenadoria de Infraestrutura daquela Secretaria faria uma vistoria técnica com a finalidade de verificar os serviços necessários, mas que a execução da obra estaria condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira. 

De acordo com Evander, a Escola Octacílio, que possui mais de mil alunos, não passa por reformas estruturais há quase seis anos e o uso contínuo desgastou o piso da quadra de esportes. E a quadra da escola Maria Leite não oferece condições adequadas para uso dos seus mais de 700 estudantes matriculados. 

O parlamentar explicou que a intenção, com as reformas, é proporcionar um ambiente mais agradável e seguro para que os alunos possam praticar suas atividades esportivas com qualidade. “O local onde os jovens estudam precisa estimular sua vontade de aprender. Por isso, uma infraestrutura digna está intimamente ligada a uma educação de qualidade, o que faz com que esses alunos se tornem pessoas mais preparadas para o futuro”, afirmou o deputado progressista. 

Ponta Porã - MS
Atualizado às 14h27 - Fonte: Climatempo
33°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

36° Sensação
5.9 km/h Vento
47% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias