Segunda, 18 de Janeiro de 2021
18 98814 7587
Política COVID -19

Bolsonaro diz que comprará vacinas aprovadas pela Anvisa

Bolsonaro diz que comprará vacinas aprovadas pela Anvisa

25/11/2020 19h18
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: CB
(crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

Em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta quarta-feira (25/11) que o governo "comprará e distribuirá" vacinas contra a covid-19 que forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A declaração ocorreu durante reunião com empresários promovido pelo Grupo Voto. O chefe do Executivo destacou que a escolha por tomar a vacina é voluntária e que o imunizante será gratuito.

"Nenhuma vacina ainda completou a terceira fase (de estudos). A vacina, uma vez certificada pela Anvisa, nós compraremos para que a população possa, de forma voluntária e gratuita, receber a aplicação da mesma", apontou, sem falar de um laboratório em específico.

No último dia 10, o presidente chegou a dizer que a vacina chinesa CoronaVac causa "morte, invalidez e anomalia" e que "ganhou" mais uma disputa contra o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB). O imunizante, desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, é testado contra o novo coronavírus.

"Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha", publicou na data.

Ponta Porã - MS
Atualizado às 17h33 - Fonte: Climatempo
22°
Nevoa úmida

Mín. 20° Máx. 25°

22° Sensação
15 km/h Vento
100% Umidade do ar
83% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias