Sábado, 28 de Novembro de 2020
18 98814 7587
Esportes DOMINGO

Com campanha semelhante, Atlético-GO pode complicar recuperação do Palmeiras

Palmeiras tem quatro derrotas, enquanto os goianos perderam cinco vezes na competição

24/10/2020 10h06
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Cesar Greco/SEP
Foto: Cesar Greco/SEP

Há quatro jogos seguidos com derrota no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não deve ter tarefa fácil para voltar a vencer na próxima rodada. Adversário deste domingo, às 16h, o Atlético-GO tem surpreendido muitas equipes e pode ser outra pedra no sapato do Verdão.

Mesmo com toda a diferença de orçamento entre as duas equipes, Palmeiras e Atlético-GO fazem campanhas quase idênticas até o momento. Ambas estão coladas na tabela com 22 pontos. O time alviverde, que tem um jogo a menos, leva pequena vantagem no saldo de gols, e por isso aparece em oitavo, enquanto o Dragão é o nono colocado.

As duas equipes também estão empatadas no número de vitórias (cinco) e no número de empates (sete). O Palmeiras tem quatro derrotas, enquanto os goianos perderam cinco vezes na competição.

As expectativas de cada time no início da competição eram completamente opostas. Com um dos maiores investimentos entre os 20 clubes da elite do futebol nacional, o Palmeiras esperava brigar pelas primeiras colocações. Já o Atlético-GO foi cotado por muitos como equipe para lutar contra o rebaixamento, mas vem fazendo campanha para brigar por G6.

Opostas também são as maneiras como cada clube tem lidado com as adversidades até aqui. O Verdão até conquistou o estadual, mas no Brasileiro não consegue convencer. Depois de uma sequência de derrotas, o clube demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo e ainda sofre para se acertar. Andrey Lopes é o interino enquanto a diretoria busca um substituto.

Além disso, o elenco perdeu algumas peças que tem feito falta na maratona desgastante de jogos. Victor Hugo foi vendido, mas Luan se lesionou e, nos últimos jogos, a comissão técnica palmeirense precisou apostar no jovem Renan e em Emerson Santos, que ainda não tinham jogado em 2020, para suprir ausências de Felipe Melo e Gustavo Gómez.

Na lateral-esquerda, as saídas de Diogo Barbosa e Victor Luís também foram sentidas quando Matías Viña foi convocado e Lucas Esteves, de 20 anos, precisou substituir o uruguaio. O garoto não foi bem no clássico contra o São Paulo e ainda sofreu lesão muscular na coxa direita.

Já o Atlético-GO tem conseguido se manter bem mesmo com as saídas de peças importantes. Uma delas é a do técnico Vagner Mancini, que deixou o clube para acertar com o Corinthians. Mesmo sem o treinador, a equipe se manteve bem sob o comando do interino Eduardo Souza e venceu o Santos, na Vila Belmiro, e empatou com o Athletico-PR em casa.

A equipe também tem conseguido sentir pouco a falta de Renato Kayzer, que era o artilheiro da equipe no ano com 10 gols em 16 jogos. O centroavante acertou com o Athletico-PR e deixou o clube após a 11ª rodada. Mesmo assim, a equipe tem sido perigosa nas transições, principalmente explorando a velocidade de Janderson e Chico. Para substituir o antigo artilheiro, a diretoria contratou Zé Roberto, que já anotou dois gols em sete jogos.

As equipes entram em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Uma vitória pode dar boa condição para uma das equipes seguir na cola do G6 e não deixar os líderes se distanciarem ainda mais.

Foto: Cesar Greco/SEP

 

Ponta Porã - MS
Atualizado às 07h46 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

24° Sensação
23.4 km/h Vento
49.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias