Quinta, 24 de Setembro de 2020
18 98814 7587
Política PARTIDO PROGRESSISTA

Convenção do Progressistas oficializa candidatura de Alan Guedes para a prefeitura de Dourados

Nome de vice deve ser escolhido a partir articulações com outros partidos

07/09/2020 15h43
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: midiamax
Nome de Alan Guedes foi confirmados pelo Progressistas. (Foto: Marscos Morandi, Mídiamax)
Nome de Alan Guedes foi confirmados pelo Progressistas. (Foto: Marscos Morandi, Mídiamax)

Os filiados do Progressistas confirmaram nesta segunda-feira, feriado de Sete de Setembro, a candidatura do advogado e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alan Guedes (PP). A convenção presencial aconteceu na escola estadual Presidente Vargas e adotou todos os protocolos de biossegurança em virtude da pandemia do coronavírus.

Com 34 anos anos, Alan Guedes deve ser o candidato mais novo a disputar as eleições majoritárias em Dourados em novembro. Ele está em seu segundo mandato no Legislativo e em 2019, foi escolhido para comandar a Câmara no momento em que quatro vereadores de Dourados tinham sido presos e estavam afastados de seus cargos.

Em conversa com o Midiamax, após a homologação  da candidatura, Alan Guedes afirmou que “esse é um grande passo e coloca definitivamente a sua candidatura na rua para fazer a diferença e mostrar uma nova alternativa para a população que irá entender o nosso recado”, ressaltou Alan.

Segundo o candidato a prefeito do Progressistas, a meta agora é construir uma política de alianças e que poderá resultar na indicação do candidato a vice-prefeito. “Estamos conversando com aliados e dentro dos prazos das convenções, até o dia 16, vamos anunciar esse nome. No momento vamos aguardar essa definição até porque a política é feita com aliança e com gente”.

No entendimento  do presidente regional dos Progressistas, deputado estadual Evander Vendramini, a candidatura de Alan Guedes “representa o fortalecimento do partido e significa também um grito  de independência de tudo aquilo que Dourados, que é uma cidade pujante, tem passado”.

Além de confirmar Alan Guedes para a disputa da cadeira de prefeito, o PP, que conta com mais de 2.800 filiados em Dourados ratificou também as candidaturas de 20 homens e 9 mulheres que irão disputar vagas na Câmara Municipal de Dourados.

Presente na convenção dos Progressistas, o líder da prefeita Délia Razuk (PTB) e também presidente do diretório municipal do PSB, o vereador Maurício Lemes desconversou sobre uma possível aliança com Alan. “Isso é segredo”, afirmou o dirigente dos socialistas ao Midiamax. Ele estava acompanhado pelo médico Davi Infante, atual pré-candidato do partido, e que está sendo coitado nos bastidores dos Progressistas  como um provável vice do presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Ponta Porã - MS
Atualizado às 07h44 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 31°

18° Sensação
25 km/h Vento
55.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias