Sábado, 19 de Setembro de 2020
18 98814 7587 Fixo (67) 3433-3321
Política CORTE DE ENERGIA

Coronel David pede a Bolsonaro e a Aneel a suspensão dos cortes de energia elétrica durante a pandemia

O objetivo da solicitação é garantir à população sul-mato-grossense o acesso aos serviços públicos essenciais em meio a este período de crise econômica agravado pela pandemia

05/08/2020 12h57 Atualizada há 1 mês
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Redação Desperta cidade
Deputado Estadual do MS - Coronel David
Deputado Estadual do MS - Coronel David

O deputado estadual Coronel David (sem partido) encaminhou, nesta quarta-feira (5), solicitação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para manter a suspensão do corte da energia elétrica enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência do coronavírus.

 Em sua justificativa, o parlamentar reforçou que o objetivo da solicitação é garantir à população sul-mato-grossense o acesso aos serviços públicos essenciais em meio a este período de crise econômica agravado pela pandemia.

 Não é a primeira vez que o parlamentar faz solicitações neste sentido. No início do ano, Coronel David encaminhou pedidos para suspender tanto o corte de energia elétrica quanto o do fornecimento de água durante o surto da covid-19. À época, a Aneel suspendeu os cortes durante 90 dias, entre 24 de março e 23 de junho. 

 Com esta indicação, Coronel David espera que o prazo seja prorrogado. “Estou remetendo através da Casa para que a presidência e a Aneel possam estudar esse assunto”, declarou o deputado, reforçando a dificuldade financeira enfrentada por algumas categorias impedidas de trabalhar durante a pandemia, especialmente os autônomos.

 “Estamos atentos a situação dos trabalhadores que precisam de auxílio nesse momento e não podem ficar sem os serviços essenciais”, declarou o deputado.

 Outras medidas - Em abril deste ano, Coronel David apresentou um projeto para suspender a cobrança de empréstimos consignados dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul durante 90 dias. A lei foi aprovada e passou a vigorar em maio.

 Fonte: Assessoria Coronel David

Ponta Porã - MS
Atualizado às 18h30 - Fonte: Climatempo
26°
Nevoa seca

Mín. 19° Máx. 28°

27° Sensação
18.3 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias