Segunda, 03 de Agosto de 2020
18 98814 7587 Fixo (67) 3433-3321
Política POLÍTICA

Bolsonaro: Após saída de Moro, operações na PF ocorreram como "mágica"

Bolsonaro apontou ainda que a corporação "goza de total liberdade"

02/08/2020 13h53
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: CB
O chefe do Executivo aponta ainda que o maior programa de combate na área foi realizado por ele próprio,
O chefe do Executivo aponta ainda que o maior programa de combate na área foi realizado por ele próprio, "ao não lotear cargos estratégicos" (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

O presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais neste domingo (02/08) para criticar o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.  Segundo o chefe do Executivo, após a saída do mesmo da pasta, as operações realizadas pela Polícia Federal foram executadas "como por um passe de mágica". Bolsonaro apontou ainda que a corporação "goza de total liberdade". O post vem acompanhado da seguinte legenda: "Combate à corrupção/ A verdade". O chefe do Executivo aponta ainda que o maior programa de combate na área foi realizado por ele próprio, "ao não lotear cargos estratégicos".

"O maior programa combate à corrupção foi executado por mim ao não lotear cargos estratégicos, como por exemplo as presidências das estatais. A @policiafederal goza de total liberdade em sua missão. No corrente ano a PF contará com mais 600 profissionais, bem como o novo @AmendoncaMJSP anunciou novo concurso para mais 2.000 vagas. Com a troca do Ministro da Justiça, como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações foram executadas. A PRF, por sua vez, quase triplicou a apreensão de drogas com o novo ministro. Qualquer operação, de combate à corrupção ou não, deve ser conduzida nos limites da lei, e assim tem sido feito em meu Governo. Quanto as operações conduzidas por outro Poder quem responde pelas mesmas não sou eu", escreveu.

 Por fim, Bolsonaro disse também que o governo está há 18 meses sem denúncia de corrupção. "Com orgulho digo: estamos há 18 meses sem qualquer denúncia de corrupção. Isso tem incomodado parte da imprensa e os derrotados de 2018", concluiu.

 

Ponta Porã - MS
Atualizado às 18h06 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 29°

27° Sensação
11 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias