Segunda, 03 de Agosto de 2020
18 98814 7587 Fixo (67) 3433-3321
Política POLÍTICA

Governador quer pacto por emprego, mas mantém Estado fechado, diz Bolsonaro

Bolsonaro criticou o governador do Maranhão, Flávio Dino, sem citar nomes

28/07/2020 10h18
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Agência do Estado
(foto: Fábio Rodrigues Pozzembom/Agência Brasil e ISAC NOBREGA/AFP)
(foto: Fábio Rodrigues Pozzembom/Agência Brasil e ISAC NOBREGA/AFP)

Sem citar nomes, o presidente Jair Bolsonaro criticou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), por propor um pacto pelo emprego e manter, ao mesmo tempo, medidas de isolamento social como forma de combate ao novo coronavírus. "Tem governador agora que quer pacto pelo emprego, mas ele continua com o Estado dele fechado", disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira, 28.

Na segunda-feira, Dino escreveu, pelo Twitter, que encaminhou um ofício ao Presidente da República "propondo que ele reúna os governadores, entidades empresariais e trabalhadores, visando um Pacto Nacional pelo Emprego". "Hoje, o secretário de Política Econômica do Governo Federal anunciou que o desemprego vai aumentar", afirmou Dino.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, disse que a alta moderada nos índices de desemprego não reflete a realidade. "O desemprego já aumentou, os dados é que não mostram isso, sendo bem franco", disse na entrevista. "Temos de estar prontos para endereçar esse problema que vai afligir duramente a sociedade brasileira. Em setembro, os índices de desemprego vão dar um repique grande."

Ponta Porã - MS
Atualizado às 18h06 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 29°

27° Sensação
11 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias