Quinta, 03 de Dezembro de 2020
18 98814 7587
Gospel REFLEXÃO

O Senhor da Providência

Isto me faz refletir sobre a fé que temos demonstrado neste Deus maravilhoso

03/05/2020 16h19
Por: Jornalista Adilson Oliveira Fonte: Redação Desperta Cidade
Divulgação
Divulgação

PARTE I

Texto base: II Reis 6 e 7

 Em minha devocional me deparei com a leitura dos capítulos 6 e 7 do Segundo Livro de Reis, e como em muitas leituras que relatam a vida do povo de Israel pude observar o grande amor de Deus em contraste com a grande falta de fé de seu povo, sua grande rebeldia em ouvi-lo e em obedecê-lo.

Infelizmente isto não está restrito a análise de comportamento apenas do povo de Israel nos relatos bíblicos. Vimos, séculos após séculos este comportamento historicamente se repetindo na humanidade.

Isto me faz refletir sobre a fé que temos demonstrado neste Deus maravilhoso, que derrama sua Graça sobre nossas vidas, todos os dias, em todos os momentos, nos dando livramentos, nos abençoando, mesmo sem merecermos nada.

Nos relatos dos capítulos bíblicos citados acima podemos observar um povo que estava sob os cuidados de Deus, Deus operava através da vida do profeta Eliseu, derramava muitos milagres, em um contexto de guerra que o povo de Israel travava com os inimigos que queriam tomar-lhes tudo o que tinham.

Deus revelava ao profeta Eliseu os planos de ataque do exército Arameu, e assim o profeta orientava os caminhos de escape, ao ponto de enfurecer ao rei da Síria, que achava que tinha um traidor entre eles que divulgava seus planos. Mas, não sabia ele que era a providência de Deus que dava livramentos ao seu povo.

Diante deste cenário, onde o profeta servia para que obtivessem vitórias sobre seus inimigos, o profeta era honrado, os corações estavam alegres, a euforia das vitórias  satisfazia a todos.

Mas, e os exemplos de fé absoluta que Eliseu, que tinha a sua vida depositada nas mãos de Deus, demonstrava em todos os seus atos não eram observados.

Quando o exército arameu o cerca juntamente com seu servo, seu servo consegue enxergar apenas o exército inimigo e se apavora: ‘’Ah, meu senhor! O que faremos?” O profeta respondeu: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”. E Elizeu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu. 2 Reis 6.15-17

Diante destes relatos quero convidar a cada um que porventura seja alcançado por esta mensagem a buscar enxergar com os olhos da fé, pois se olharmos para os obstáculos que se apresentam diante de nós todos os dias com fé e esperança em Deus, e do Senhor não desviarmos os nossos olhos, poderemos enxergar a providência dele em nossas vidas, pois Ele não dorme, não cochila, não nos abandona e nos guarda. Não olhemos para a circunstâncias, olhemos para Deus que é amor e misericórdia, enxerguemos que mais numerosos são os que estão conosco, exercitemos esta fé absoluta em Deus que demonstra seu amor e cuidado por nós em todos os momentos.

Lembre-se, Deus está no controle.

Pra. Sonia Coutinho Oliveira

Vice-Presidente do Ministério da Igreja Internacional Rei dos reis

  

Pra Sonia Oliveira
Sobre Pra Sonia Oliveira
Uma reflexão sobre a palavra de Deus e demais assuntos
Ponta Porã - MS
Atualizado às 15h27 - Fonte: Climatempo
22°
Trovoada e chuva

Mín. 22° Máx. 28°

22° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias